,
23/10/2017 22h00

PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

Novos incidentes de agressão a cristãos na Índia



Dois novos incidentes de agressão a cristãos aconteceram na Índia recentemente. No último dia 15 de outubro, duas mulheres (Basanti e Sangita) e três homens (Makka, Ganga e Rahul) foram agredidos brutalmente por moradores locais. O ataque foi motivado pelo fato de eles terem deixado sua religião tradicional e se convertido ao cristianismo.

Todos tiveram que receber tratamento médico. Sangita teve um corte profundo na cabeça e levou três pontos. Os moradores do vilarejo também vandalizaram a igreja e queimaram os instrumentos musicais.

O outro incidente foi em Tukupani, no distrito de Simdega Jharkhand, onde a polícia prendeu seis cristãos, acusadas de converter pessoas ao cristianismo por meios fraudulentos.

As prisões ocorreram em setembro. Um mês depois, quatro deles foram resgatados, mas dois ainda estão na prisão. Ore para que eles sejam libertados e interceda também contra toda essa onda de violência contra cristãos no país. Clame por proteção, força e sabedoria para nossos irmãos indianos.

 

 

 

Fonte: Portas Abertas